A CM.Bombas distribuidora de bomba de duplo diafragma pneumáticas plásticas ou metálicas de diafragma MAXPNEUMATIC. São bombas de deslocamento positivo, não precisam de sistemas de segurança, são projetadas para pararem automaticamente quando se atinge a pressão regulada na linha de ar. As bombas pneumáticas plásticas ou metálicas de diafragma MAXPNEUMATIC são utilizadas para o bombeamento de diversos produtos, químico-corrosivos, lodo de ETE/ETA, lodo industrial, polpa de minério, derivados de petróleo, produtos viscosos, dentre outros.
-
APLICAÇÃO: Esta tecnologia pode ser aplicada em diversos produtos ou processos industriais, de mineração, como por exemplo: adesivos, tintas e vernizes, pigmentos, resinas, barbotina e esmaltes cerâmicos, lodos industriais, efluentes, combustíveis, óleos, hidrocarbonetos, solventes, sangue, amônia, shampoo, detergentes, terra diatomácea, polpa de minério, reagentes, dentre outros produtos. A bomba de duplo diafragma metálica são especiais para as áreas alimentícias e farmacêuticas (bombas sanitárias) no bombeamento de extrato de tomate, iogurtes, sucos, polpas, lecitina, medicamentos, cremes e cosméticos, entre outros. A bomba de duplo diafragma de plástico também são utilizadas em equipamentos de filtragem “FILTRO PRENSA”, o qual necessita de pressão elevada e quando saturado não coloca a bomba de alimentação em risco, já que esta tecnologia pode permanecer pressurizada por um longo período de tempo.
Veja relação entre os seus problemas e soluções da bomba de duplo diafragma PNEUMÁTICA PLÁSTICA OU METÁLICA DE DIAFRAGMA MAXPNEUMATIC.
A bomba de duplo diafragma PNEUMÁTICA PLÁSTICA OU METÁLICA DE DIAFRAGMA MAXPNEUMATIC: Este tipo de tecnologia é empregado normalmente em processos industriais onde há dificuldade de aspiração (principalmente quando for negativa), produtos com alta viscosidade e principalmente onde outras tecnologias dependem de um “AUTOESCORVAMENTO”, pois só as bombas pneumáticas plásticas ou metálicas de diafragma pela sua forma construtiva, consegue criar essa condição naturalmente.
As bombas pneumáticas plásticas ou metálicas podem substituir qualquer tecnologia em vários processos industriais (ex.: bombas centrífugas, peristálticas, helicoidais ou de fuso, de engrenagem, lóbulo, dosadoras, pistão) visto a sua combinação de peso, tamanho, robustez, simplicidade, versatilidade, “custo x benefício” e baixa manutenção. Sendo assim, a aplicação e utilização desta tecnologia é quase que inesgotável.
A bomba de duplo diafragma pneumática plástica ou metálica de diafragma utiliza o ar comprimido como fonte de energia, e foi desenvolvida principalmente para aplicações de difícil bombeamento (produtos com alto índice de viscosidade e altas concentrações de particulado). No entanto, a bomba de duplo diafragma pneumática plástica ou metálica é um equipamento que agrega em um único produto diversas vantagens técnicas e operacionais, dificilmente atingidas por outros tipos de bombas. Estas características tornam as bombas pneumáticas plásticas ou metálicas tão versáteis que sua gama de aplicações é praticamente ilimitada, dispensa a utilização de sistemas de segurança, uma vez que atingida a pressão máxima, a bomba de duplo diafragma pneumática plástica ou metálica para automaticamente, evitando danos ao equipamento. O bloco central da bomba de duplo diafragma pneumática plástica ou metálica possui uma válvula de ar que direciona o ar comprimido, pressurizando inicialmente um dos diafragmas que por sua vez impulsiona o fluido que está na câmara à sua frente (câmara de líquido). O fluido é impulsionado para cima, devido à ação dos conjuntos esfera/assento, sendo direcionado para a saída através dos coletores (manifolds), enquanto isso o outro diafragma é puxado para trás pelo eixo que interliga os diafragmas, succionando o fluido para dentro da outra câmara de bombeamento. Quando os diafragmas completam seu curso, a válvula pressuriza a câmara do diafragma oposto, gerando o mesmo processo já descrito acima. O movimento alternado dos diafragmas executa o bombeamento da bomba pneumática, com um fluxo pulsante.
Vazões de até 59,0 m³/h (p/ água), pressões de recalque que variam entre 7,0 bar (bombas plásticas), 8,5 bar (bombas metálicas). Os materiais construtivos podem ser: Metálicos, como: Alumínio, Ferro Fundido, Aço Inox e Hastelloy e os Termoplásticos, Polipropileno e Kynar. Os elastômeros dos componentes internos podem ser: XL (composto de polipropileno), Santoprene, Buna'n, Viton, Hytrel, Neoprene, Nordel (EPDM) e PTFE. A bomba de duplo diafragma pneumáticas plásticas ou metálicas são autoaspirantes e autoescorvantes com capacidade de aspirar os produtos a uma profundidade de 7,5 metros. A vazão do produto bombeado pode ser ajustada através do ar comprimido. Esta tecnologia permite a operação a seco, sem danificar os componentes internos da bomba de duplo diafragma.